sexta-feira, 3 de maio de 2013

MOSTRA COLETIVA DO MODERNO AO CONTEMPORÂNEO NA COLEÇÃO MINEIRA

Música, artes plásticas e cinema estão na programação em homenagem ao aniversário de cinco anos do Museu Inimá de Paula.



A exposição inédita “Do Moderno ao Contemporâneo na Coleção Mineira” integra esta programação. A Mostra reúne cerca de 40 obras de renomados artistas, que pertencem a colecionadores mineiros e fica em cartaz até o dia 05 de maio. O horário de visitação é de terça a sexta-feira, de 10h às 19h, às quintas-feiras, de 12h às 21h, aos sábados, de 10h às 19h e, aos domingos, de 12h às 19h. A entrada é gratuita.

“Do Moderno ao Contemporâneo na Coleção Mineira” A mostra reúne peças dos artistas Amilcar de Castro, Arcangelo Ianeli, Beatriz Milhazes, Bruno Giorgi, Burle Marx, Ceschiatti, Charoux, Cícero Dias, Claudio Tozzi, Cruz Diez, Di Cavalcanti, Fernando Lucchesi, Gerchman, Ianelli, Iberê Camargo, Inimá de Paula, José Bento, Krajberg, Marcos Coelho Benjamim, Mariana Palma, Maurino, Miguel do Rio Branco, Pancetti, Reinaldo Fonseca, Siron Franco, Tunga, Ubi Bava, Vik Muniz, Volpi e Waltercio Caldas.

Dos artistas mais clássicos, destacam-se: Cícero Dias, paisagista que morava em Paris e pintava o Brasil dos sonhos, da saudade; Di Cavalcanti, lembrado pelas lindas mulatas; Pancetti, que terá dois de seus quadros na mostra e retratava marinhas em suas obras. Da fase intermediária, nomes como Volpi (um dos primeiros Modernistas do Brasil) e Krajberg – que trabalhava raízes de árvores que caíam na Mata Atlântica e as transformava em esculturas –, são os mais conhecidos. Já da fase mais vanguardista, Waltercio Caldas, Miguel Rio Branco, Cláudio Tozzi, Iberê Camargo e Reinaldo Fonseca são os mais cotados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário