quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

ACONTECE DIARIAMENTE EM BH!!!

FILMES E VÍDEOS DE ARTISTAS, NA COLEÇÃO ITAÚ CULTURAL



A exposição Filmes e Vídeos de Artistas, na coleção Itaú Cultural reúne obras, com proposta experimental, produzidas no Brasil nas últimas cinco décadas. A mostra, que acontece entre os dias 22 de novembro e 06 de janeiro, é a primeira reunião dos trabalhos que compõem a coleção e revelam, por suas qualidades estéticas, a relevância da produção brasileira contemporânea de filmes e vídeos de artistas. 

A Coleção de Filmes e Vídeos do Itaú Cultural formaliza, através da aquisição, conservação e restauração, a constituição de um acervo permanente de obras audiovisuais, produzidos no país nas últimas cinco décadas. Uma maneira de resgatar a importância      da produção pioneira e conserva-la. E, ao mesmo tempo, aproximar as novas gerações da produção do período. Estas obras não são expressamente cinematográficas e muitos delas, podem parecer estranhas aos olhos de um espectador menos comprometido. Mas o que prevalece é o cinema em sua totalidade e significados.

Acontece na Galeria Alberto da Veiga Guignard, no Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537). A entrada é franca. De terça a sábado, das 09:30 às 21 horas, e aos domingos das 16 às 21 horas. Até o dia 06 de Janeiro.
Maiores informações: (31) 3236-7400

Nenhum comentário:

Postar um comentário