sexta-feira, 15 de março de 2013

ESTAÇÃO PÁTIO SAVASSI

A primeira temática do projeto Estação Pátio Savassi em 2013, em parceria com a Escola Brasileira de Psicanálise, será “A vida pulsa, a psicanálise escuta”, no dia 15 de março, às 19h. O objetivo é ampliar os debates da psicanálise para um ambiente com maior circulação de pessoas, promovendo, assim, mais visibilidade desse assunto em nossa sociedade.

Já com o objetivo de apresentar a cultura de Minas Gerais para turistas que visitam a cidade de Belo Horizonte ou mesmo aqueles que querem conhecer mais sobre nosso Estado, o Estação Pátio Savassi, em parceria com a Minas Golden Tours, terá também como temática “Minas das Culturas Gerais”. Os eventos serão mensais, aos sábados, às 11hs da manhã, iniciando-se no dia 16 de março, em sintonia com o “Salão Mineiro do Turismo” da SETUR, Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais.

“O Pátio Savassi está localizado no coração da Savassi, uma região de grande concentração de hotéis e, portanto, muitos turistas, pessoas que buscam informações sobre passeio para aproveitar o tempo que estão na cidade”, destaca Rejane Duarte, gerente de marketing do shopping.

Segundo a psicóloga e curadora do projeto Estação Pátio Savassi, Júlia Ramalho-Pinto, a escolha desses dois temas não ocorreu por acaso. “O projeto sempre teve forte ligação com a cultura mineira e a psicanálise. Durantes esses oito anos de existência sempre tivemos em nossos ciclos de palestras temas e convidados ligados a esses assuntos. Agora, seguimos com uma pauta específica para auxiliar o turista e o belo-horizontino a conhecer mais o entorno de BH e nosso Estado. Quanto à psicanálise, sempre recebemos pedidos e demandas para que psicanalistas possam ajudar a entender sobre os acontecimentos da sociedade e sobre o sujeito contemporâneo”, explica Júlia.

O Estação Pátio Savassi acontece no anfiteatro (L2) do Shopping Pátio Savassi (Avenida do Contorno, 6061 – Savassi), com entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário