terça-feira, 26 de março de 2013

MOSTRA DO DIRETOR QUENTIN TARANTINO - KILL BILL VOL.II

O cinema do Quentin Tarantino é atração de março no Centro Cultural da UFMG. Entre os dias 12 e 28 de março, sempre às terças e quintas, às 19h, serão exibidos seis filmes do cineasta. A entrada é franca.

Quentin Tarantino

Um artista muitas vezes polêmico por suas diversas cenas de violência e por tratar de assuntos delicados, como vingança e preconceitos, Tarantino é detentor de um estilo único. Sua obra é construída com várias referências, desde filmes B, com dramatizações exageradas e muito sangue, aos clássicos de Faroeste americano e filmes de Kung-Fu, resultando num mosaico em que o diretor sempre faz uma homenagem ao próprio cinema, em cada detalhe. Com seu humor negro e sádico ele cria obras que ensinam a pensar e rir.

Confira a programação da mostra:

26/03/13 - Kill Bill Vol. II - 2003, 111min. EUA

SINOPSE: Após ser traída por Bill (David Carradine) e seu antigo grupo, a Noiva assassina (Uma Thurman) fica à beira da morte por 4 anos. Após despertar do coma, ela vai atrás de cada um dos seus antigos companheiros para matá-los. Na segunda parte dessa busca por vingança, a noiva vai continuar sua procura por Bill, atacando os últimos dois sobreviventes do grupo: Budd (Michael Madsen) e Elle Driver (Daryl Hannah). O confronto com seu antigo mestre, e mandante da sua morte, vai revelar novas surpresas para a assassina. 

Próximo filme: 28/03/13 - Bastardos Inglórios

Nenhum comentário:

Postar um comentário