quarta-feira, 13 de março de 2013

MÚSICA E POESIA APRESENTA SARAU VIRA LATA

Na quarta-feira, dia 13 de Março, o Música & Poesia recebe no Centro Cultural UFMG o Sarau Vira Lata, um movimento itinerante que atua nos espaços públicos de Belo Horizonte para difundir a livre manifestação da poesia. Organizado pelo Sindicato dos Cachorros de Rua, o sarau reúne quinzenalmente cerca de 300 poetas e admiradores que dizem, declamam e performam poemas próprios, de outros autores e de autores consagrados, de modo diverso e democrático.

Criado em agosto de 2011, o Sindicato dos Cachorros de Rua é um coletivo composto pelos poetas André Martins, Kdu dos Anjos, Mário Apocalypse, Raison Lucas e Renato Negrão. Juntos já realizaram cerca de trinta saraus pelas ruas, praças, museus, bibliotecas e centros culturais de BH. Através de suas intervenções, o coletivo apresenta essa literatura marginal que em sua essência nasce, cresce e acontece na rua.



Projeto Música & Poesia

Encontros de artistas, apresentações musicais, recitais, contação de histórias, performances, peças teatrais, toda iniciativa, enfim, que de alguma forma se relacione às artes verbais e performáticas, encontra lugar no Centro Cultural UFMG, sempre às quartas-feiras às 20:30h.
Música & Poesia Projeto concebido em parceria entre o Centro Cultural e a Faculdade de Letras da UFMG e qsue conta com a colaboração de estudantes de Letras, Música, Teatro, entre outros, é voltado para a comunidade em geral e se pretende um espaço de permanente acolhimento a manifestações artísticas, promovendo a disseminação da cultura e das artes na cidade ao propiciar a divulgação de trabalhos realizados por músicos, poetas e por aqueles que, sem título que lhes caiba, se misturam e transitam por ambos os caminhos. Aos que se permitem o toque do som e da palavra, o Centro Cultural UFMG declara: as portas estão abertas.

O Centro Cultural UFMG fica na Praça da Estação, na Av. Santos Dumont, 174, esquina com Rua da Bahia.

2 comentários:

  1. boa tarde. O coletivo possui algum trabalho relacionado à obra de Carlos Drummond de Andrade?

    ResponderExcluir
  2. Se tiverem, gostaria do contato. fernandospv@hotmail.com

    ResponderExcluir