quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

AMPLIANDO HORIZONTES COM CARLOS BARMAK

O Museu de Artes e Ofícios abre a programação de 2013 do projeto Ampliando Horizontes, recebendo o educador, artista plástico e gráfico e compositor Carlos Barmak. No encontro, uma abordagem do tema “Educação e Arte, Museu e Sociedade: O Diálogo Celebra Nossas Diferenças”. O evento ocorre no dia 21 de fevereiro, quinta-feira, às 19h30, com entrada gratuita, no Museu de Artes e Ofícios - MAO (Praça da Estação, s/nº). Entrada Gratuita.

Carlos Barmak é formado pelo London International Film School (em Londres), trabalha com educação em artes plásticas e na criação, coordenação e implantação de projetos culturais e educacionais. Tem experiência em coordenação de equipes em programas de educação e artes para crianças, adolescentes e adultos com enfoque transdisciplinar. Em 2005, fez a coordenação geral do setor educativo do Instituto Moreira Salles e a coordenação pedagógica do Instituto Rodrigo Mendes. Trabalhou como professor formador do Instituto Tomie Ohtake e fez a coordenação geral do setor educativo do Museu de Arte Moderna de São Paulo.



Veja aqui um vídeo onde Carlos Barmak fala sobre "Arte é Educação"

MUSEU DE ARTES E OFICÍOS 

Para a manutenção de suas atividades, o Museu de Artes e Ofícios conta com o patrocínio dos mantenedores Oi, Vale, Cemig/Governo de Minas. Apoio do Instituto Oi Futuro, Itaú, Mater Dei, CBMM, MetroBH, CBTU e Prefeitura Municipal de Belo Horizonte e os benefícios das Leis Federal, Estadual e Municipal de Incentivo à Cultura.


Ampliando Horizontes Promovido desde 2008, o “Ampliando Horizontes” faz parte das ações do programa “Trilhas e Trilhos”, realizado pelo Setor Educativo do MAO. Esta ação, oferecida pelo Museu, propõe a criação de um espaço de discussão e debate sobre diversos temas relacionados à instituição museu, patrimônio, universo do trabalho, cultura entre outros. Este projeto é voltado aos educadores que visitam o MAO e a todos os interessados nos temas propostos. Os encontros acontecem uma vez por mês, com a duração de aproximadamente 1h20, sendo 40 minutos de palestra, seguidos por debate com os presentes. O intuito é estimular a reflexão sobre as múltiplas possibilidades de exploração sensível da temática apresentada no MAO. Representantes das artes plásticas, literatura, cinema, música, dança e intelectuais serão convidados para realizar esta tarefa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário