terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

ENCONTRO COM O AUTOR: MARCELO DUARTE

Em sua quarta edição, o projeto Encontro com o autor convida o jornalista e escritor Marcelo Duarte para a palestra “Literatura de Almanaque – a curiosidade na formação de leitores” e bate-papo sobre seu livro O Guia dos Curiosos (Panda Books, 2005). O autor recebe o público no dia 26 de fevereiro, terça-feira, às 19h, na Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte. As inscrições, gratuitas e com vagas limitadas, podem ser feitas no site encontrocomoautor.blogspot.com. Os primeiros cinquenta inscritos ganharão um exemplar do livro.

Lançada em 1995, a publicação foi totalmente reformulada em 2005. Ganhou novo projeto gráfico, novas ilustrações e outras 160 páginas de curiosidades inéditas. Em quase dezoito anos de vida, o grande almanaque de informações úteis e inúteis ficou 16 semanas em primeiro lugar na lista dos mais vendidos e foi o livro de não-ficção mais comercializado em seu ano de estreia no mercado editorial, com 189 mil exemplares vendidos. Atualmente seu conteúdo é tema de jogos, cards e figurinhas.

Marcelo Duarte

Nascido na cidade de São Paulo há 48 anos, Marcelo Duarte é jornalista desde 1984 e já publicou mais de 20 livros. Na TV, apresenta o “Loucos por Futebol”, da ESPN Brasil, e tem programas na Rádio Bandeirantes e Rádio Band News FM de São Paulo. Escreve todas as semanas a página Curiocidade no suplemento "Divirta-se" do jornal O Estado de S. Paulo e colabora em uma série de publicações

Nenhum comentário:

Postar um comentário