sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

RECICLAR É UMA MÃO NA RODA: OFICINAS DE RECICLAGEM

O CEBRAC – Centro Brasileiro de Cursos nasceu em 1995 com a vocação de educar e qualificar pessoas através de seus diversos cursos profissionalizantes e 2012 conquistou o “Selo de Excelência” da ABF pelo quinto ano consecutivo e o “Prêmio AFRAS de Sustentabilidade”. Durante todo o ano de 2012, a unidade Cebrac Belo Horizonte foi destaque em várias campanhas pedagógicas que tiveram, além do empreendedorismo, a sustentabilidade como foco principal. Como resultado de um trabalho sério desenvolvido envolvendo seus alunos, professores, colaboradores e a comunidade, a unidade Belo Horizonte foi premiada como primeiro lugar na Campanha EcoCebrac 2012, disputando com 100 outras unidades instaladas em todo o Brasil. Esta campanha difundiu a consciência ecocidadã junto aos seus alunos, à comunidade e a estudantes de Escolas Públicas, através de palestras e oficinas de reciclagem gratuitas.


A CAMPANHA

A campanha Ecocebrac 2013 já teve início e adotou o tema “RECICLAR É UMA MÃO NA RODA”. Com duração de 3 meses, a campanha visa o recolhimento de embalagens pet e latas de alumínio e a comercialização para aquisição de cadeiras de rodas que serão doadas a instituições que cuidam de indivíduos com necessidades especiais e em situação de risco social.

As empresas, escolas, comunidades e cidadãos podem participar através da troca desses recicláveis por unidades de “crédito verde” que acumuladas poderão ser convertidas em cursos gratuitos no Cebrac BH. Os cursos são nas áreas administrativa, financeira e desenvolvimento pessoal e tem emissão de certificado.

Esta é uma excelente oportunidade para se unir a este mutirão sócio ambiental e ainda auxiliar alguém a se qualificar e elevar sua capacidade de desempenho profissional.


ECOPONTO: O ecoponto para recolhimento de embalagens pet e latas de alumínio já está instalado na unidade BH, localizada à rua Goitacazes, 42 – 1º andar – Centro.


OFICINAS GRATUITAS DE RECICLAGEM

Além da doação dos recicláveis a comunidade pode participar de oficinas gratuitas, aprendendo a fazer lindos objetos com a utilização de recicláveis.

As próximas oficinas acontecem dia 22 de fevereiro, sexta feira às 16 ou às 19h30 hs. Para participar basta doar 3 latas de alumínio para a campanha.

Maiores informações através do telefone (31) 3232-4459, com Carolina Crema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário