quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

HISTÓRIA PERMANENTE DO CINEMA - DIABO A QUATRO

A terceira sessão do mês do Projeto História Permanente do Cinema, traz outra brilhante comédia, “Diabo a quatro”, protagonizada pelos Irmãos Marx. O filme, com direção de Leo McCarey, é considerado um dos melhores filmes com a presença dos irmãos. Nele McCarey lida com o universo da Ditadura e traz críticas mordazes a esse regime político. O Projeto acontece sempre às quintas-férias, às 17 horas, no Cine Humberto Mauro.


21/02 QUINTA

17h - Diabo a Quatro, de Leo McCarey (Duck Soup, 1933) | (Livre) | 68 min | Sessão comentada pelo professor e pesquisador Ataídes Braga

Na falida Freedônia, 'país dos corajosos e livres' Rufus T. Firefly (Groucho Marx) é nomeado 'presidente' após a morte do governante. Tresloucado, ele não tem o menor talento para a função. Seu passatempo preferido é tentar conquistar a viúva do ex-presidente, a Sra. Gloria Teasdale (Margaret Dumont). Porém, o embaixador da Sylvania, Trentino (Louis Calhem), também está de olho na ricaça. Por causa de uma série de desentendimentos, Firefly acaba declarando guerra à Sylvania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário