sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

MINAS AO LUAR

A primeira edição do ano do Minas ao Luar é em clima de carnaval. No dia 08 de fevereiro, às 20h, o Projeto recebe a velha Guarda da Portela e de Waldir Silva e Conjunto Musical, na Praça Dino Barbieri, em frente à Igreja São Francisco de Assis, na Pampulha.

Seguindo a tradição das demais edições de Carnaval do Minas ao Luar, no lugar do passeio pelo universo da seresta, o repertório será composto pelos sambas da Velha Guarda da Portela e pelas marchinhas carnavalescas. O palco estará equipado com uma decoração e infraestrutura cuidadosamente pensada para a ocasião, prometendo um grande espetáculo repleto de surpresas para o público presente.

VELHA GUARDA DA PORTELA

Com uma história marcada pelo pioneirismo no mundo do samba, a Velha Guarda da Portela acaba de completar 40 anos. Considerada um dos pilares da cultura do samba da mais pura linhagem, é responsável por um precioso roteiro de músicas dos compositores e por impulsionar o renascimento das Velhas Guardas das outras escolas. “Estamos velhos, mas ainda não morremos”, canta o Hino da Velha Guarda.

O grupo original era composto por grandes nomes: Ventura, Aniceto, Alberto Lonato, Francisco Santana, Antônio Rufino dos Reis, Mijinha, Manacéa, Alvaiade, Alcides Dias Lopes, Armando Santos e Antônio Caetano. Com o passar do tempo, a formação foi mudando, integrantes idosos foram sendo substituídos, obedecendo a um valoroso critério fundamental de manutenção das suas principais características musicais. Segundo o compositor Monarco, para ingressar na Velha Guarda é preciso "ter passado", e a escolha de novos componentes segue a tradição até hoje. “Tem que ser portelense e ter uma história na escola para ‘vestir o fardão’”, completa Iranette Ferreira Barcelos, mais conhecida como Tia Surica.

Hoje, dia 08 de fevereiro às 20h
Na Praça Dino Barbieri, em frente à Igreja São Francisco de Assis - Pampulha
Mais Informações (31) 3279-1500.

Nenhum comentário:

Postar um comentário