terça-feira, 29 de janeiro de 2013

BANDA TEMPO PLASTICO LANÇA VIDEOCLIPE NO CCCP

A banda Tempo Plastico lança no dia 29 de janeiro, no Cult Club Cine Pub - CCCP (Rua Levindo Lopes, 358) às 21 horas, o videoclipe de Yellow Líquido. A faixa faz parte do seu primeiro disco, Fazendo a Lata Velha Voar, que sai em março deste ano. Na festa de lançamento, além da exibição do clipe de Yellow Líquido, o público confere show da banda com músicas de seu novo repertório. O vídeo é uma realização da produtora de conteúdo audiovisual e selo Queijo Elétrico. A faixa e o making of do clipe podem ser acessados em www.tempoplastico.com.

O vídeo, gravado na região da Serra da Moeda, mostra o grupo pela estrada, em meio às montanhas mineiras. Pegando carona, carregando os instrumentos musicais, sem dinheiro ou planejamento, eles renovam a aposta na postura rock’n roll. E, claro, estão sempre acompanhados de bebidas como o líquido amarelo que dá título à música. Tudo isso dialoga com a reflexão proposta na letra, que fala da busca por mais profundidade na relação entre as pessoas.

Fazendo a Lata Velha Voar foi produzido por Barral Lima, gravado no estúdio Ultra e sai pelo selo Ultra Music. O responsável pela masterização foi o engenheiro de som Ted Jensen, do estúdio Sterling Sound (Nova York), que já trabalhou com artistas como Stone Temple Pilots, Alice in Chains, Sepultura, Keith Richards, Marilyn Manson, entre outros.

Criada em 2006, a banda é composta por Fabio Gruppi (voz), Felipe Prado (baixo), Claudio Moreira (guitarra), Eduardo Drummond (bateria) e pelo músico que completou a formação original, Thiago Viana (guitarra). O novo integrante trouxe outras influências e contribuiu para a evolução do grupo. De um trabalho com aproximação experimental para um som mais pesado e direto, as músicas de Fazendo a Lata Velha Voar mantêm o caráter contestador e inventivo do Tempo Plastico, reafirmando sua referência rock’n roll.

A entrada é franca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário