sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

MEDEIA - CAMPANHA DE POPULARIZAÇÃO DO TEATRO E DA DANÇA

Andreya Garavello retorna à sua carreira de atriz protagonizando Medeia, tragédia grega escrita por Eurípides, em 431 a.C. Agora, na 39ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança, volta à cena com a sua “trupe”, para duas apresentações no Teatro de Arena do Parque das Mangabeiras, aos sábados: dias 26/01 e 02/02, às 16 horas. As apresentações poderão ser transferidas para o sábado ou sábados seguintes, CASO CHOVA. A entrada é franca, por conta da 39ª Campanha de Popularização. Censura livre.

Concepção Artística Na concepção da montagem optou-se pela tradução de imagens do texto poético no limiar do cotidiano. Através da experimentação de expressões linguísticas e elementos cênicos de vários segmentos da nossa cultura, sem perder a universalidade do texto. A construção do cenário é propositadamente despojada, como era na antiguidade: teatro de arena transformado em semi-arena. Os elementos ali colocados são o estritamente necessário. Não espere ver, em cena, gregos de cachinhos e vestimentas vaporosas. A direção artística fugiu de tudo que pudesse se aproximar do clássico. A concepção plástica, no geral, buscou ser atemporal, utilizando elementos contemporâneos. Entenda-se aqui contemporâneo como um lugar entre o passado e o futuro, que também não é o presente. Um exemplo: uma barraca de camping, achada no lixo, transforma-se numa vestimenta suntuosa. No entanto, não é necessário que fique claro que se trata de uma barraca. Há um trabalho de recriação em cima deste “lixo” que pode ser um “luxo”. Esta metáfora do vestido repete-se em vários elementos de cena. Releituras de objetos simples que propõem uma singularidade no contexto da encenação.


Dia: 26/01 - sábado
Hora: 16h
Local: Teatro de Arena do Parque das Mangabeiras (As apresentações poderão ser transferidas para o sábado ou sábados seguintes, CASO CHOVA)
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário