quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

FMC lança Concurso Nacional de Literatura Cidade de Belo Horizonte

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura (FMC), abriu inscrições para o Concurso Nacional de Literatura Prêmio Cidade de Belo Horizonte. O concurso irá premiar obras inéditas, de autores brasileiros, nas categorias. Conto, Dramaturgia, Poesias e Romance. 

As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de março de 2013. O regulamento foi publicado no Diário Oficial - DOM (www.pbh.gov.br/dom) , do dia 15/12

Através do link http://portalpbh.pbh.gov.br você também pode conferir o regulamento.

Uma das atrações desta edição do Concurso é a premiação. A obra vencedora em cada categoria receberá um prêmio de 50 mil reais, totalizando um dos maiores já pagos em concursos literários. 


Para se inscrever
Basta comparecer até o dia 22 de março, de 2013. De terça a sexta (exceto feriados), das 9h às 17h, pessoalmente na Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte. 
Ou enviar via Sedex para a Rua Carangola, 288, térreo, Santo Antônio, Belo Horizonte/MG - CEP: 30330-240. 
A ficha de inscrição e a relação de toda a documentação solicitada aos candidatos estão disponíveis no site da FMC (www.pbh.gov.br/cultura)

Avaliação e Julgamento
A avaliação das obras inscritas será feita em duas etapas. Primeiramente será realizada a conferência dos documentos exigidos no regulamento, que revelará quais são as obras habilitadas para o julgamento. N sequência, um júri composto por três especialistas em cada uma das categorias, nomeados pelo FMC, vai avaliar e julgar as obras, elegendo a vencedora do concurso. O resultado final será divulgado no Diário Oficial do Município - DOM e no site FMC (www.pbh.gov.br/cultura), até o dia 20 de junho de 2013.

Informações e dúvidas: premiocbh@pbh.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário