terça-feira, 29 de janeiro de 2013

ESPETÁCULO - PARA OUSAR DIZER

Nos dias 29 e 30 de janeiro, às 20h, o Centro Cultural UFMG (Av. Santos Dumont, 174) recebe duas apresentações do "Para ousar dizer", espetáculo preparado por Marco Aurélio Fernandes da Silva, para a conclusão do curso de graduação em Artes Cênicas da UFMG. A atividade é gratuita e tem classificação etária para o público a partir de 12 anos de idade.

Sob a orientação do professor e ator Marcos Alexandre, o "Para ousar dizer" aborda o universo homoerótico. Tendo o palco como pano de fundo e a linguagem do teatro como recurso poético, o aluno busca aprofundar as discussões e as pesquisas sobre esta temática tão contemporânea. O ator salienta que através do teatro é possível alcançar um grande número de pessoas de diferentes áreas, idades e condições sociais, para levantar e debater o tema do homoerotismo e da diversidade sexual.

Marco Aurélio é também artista residente do Cena Aberta, projeto do Centro Cultural UFMG que apoia e incentiva pesquisas em artes cênicas, orientado para estudantes da universidade e artistas da cidade. Anualmente, o projeto seleciona através de edital, pesquisadores que fixam residência na instituição por um ano. Neste período os artistas promovem atividades acadêmicas e de extensão voltadas para o público.

FICHA TÉCNICA 

Direção: Telma Fernandes
Ator: Marco Aurélio
Trilha Sonora: Gilmar Iria
Preparação vocal: Raisa Campos
Produção: Marco Aurélio
Texto: Marco Aurélio e Telma Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário