sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

OFICINA DE BONECO DE FARINHA NO MUSEU DO BRINQUEDO

O Museu dos Brinquedos existiu informalmente de 1986 a 1999 sob a coordenação de Luiza de Azevedo Meyer. Nesse período foram realizadas exposições itinerantes em shoppings, casas de cultura e galerias de arte. Com o falecimento da idealizadora em 2000, familiares e amigos deram prosseguimento ao projeto e criaram o Instituto Cultural Luiza Azevedo Meyer em sua homenagem. Em outubro de 2006, foi inaugurado o Museu dos Brinquedos, numa casa tombada pelo IPHAN, na Av. Afonso Pena, 2564, em Belo Horizonte. 

Nascida em São João Del Rey, em 1912, Luiza de Azevedo Meyer reuniu ao longo de sua vida uma coleção de brinquedos, sendo muitas destas peças de seus dez filhos e vinte e dois netos. Sua idéia era transformar seu acervo particular em um lugar especial dedicado a investigar, preservar e difundir o patrimônio cultural da infância. Seu sonho era construir o Museu dos Brinquedos. 

E para que as férias da meninada seja bem divertida e de muito aprendizado, o Museu dos Brinquedos preparou atividades especiais para todo o mês de janeiro e uma Colônia de Férias com cinco dias temáticos e divertidos. 

Nessa sexta e sábado (18 e 19 de janeiro), terá a  Oficina de Boneco de Farinha 
Com balão e farinha, vamos criar bonequinhos bem engraçados que podem ri, chorar, ficar triste, feliz, mal humorado, com raiva... Vai ser muito divertido!
Horário: 11h30 e 15h 
Faixa etária: livre 
Valor: gratuito para visitantes do museu

Nenhum comentário:

Postar um comentário