quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

INSCRIÇÃO ABERTA PARA CURSO A DISTÂNCIA - PATRIMÔNIO IMATERIAL: FORTALECENDO O SISTEMA NACIONAL

Uma realização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e da UNESCO, o curso Patrimônio Imaterial: fortalecendo o Sistema Nacional tem à frente da coordenação de conteúdo o professor/consultor Lucas dos Santos Roque. 

As Inscrições estão abertas até as 18h do dia 08 de Fevereiro e o resultado da seleção será divulgado até o dia 20 de Fevereiro. O curso ocorrerá entre os dias 1º de Março e 4 de Maio e serão oferecidas 200 vagas gratuitas para profissionais de todo o Brasil. 

A iniciativa parte das comemorações dos 10 anos da Convenção de 2003 para a Salvaguarda do Patrimônio Imaterial, e foi concebida em oito disciplinas, tendo como objetivo fortalecer as capacidades locais para estruturação e execução de políticas de patrimônio imaterial nos estados e municípios brasileiros, por meio da capacitação de gestores culturais para atuarem na salvaguarda do patrimônio cultural imaterial – legislação, identificação, reconhecimento, apoio e fomento à sustentabilidade.

Conteúdos e professores 
- Ambientação em EAD, Profa. Patrícia Faria 
- Tratando de Conceitos, Profa. Mônia Silvestrin 
- Comunidade e Gestão do Patrimônio, Prof.Letícia Vianna  
- Convenção 2003 da UNESCO, Prof. Lucas dos Santos Roque 
- Legislação Brasileira (PNPI, Estados e Municípios), Prof. Mário Pragmacio 
- Instrumentos de gestão e políticas de fomento, Profa. Elisabeth Costa 
- Intersetorialidade, Patrimônio e Desenvolvimento, Profa. Juliana Santilli 
- Instrumentos e práticas de salvaguarda, Profa. Márcia Santanna

Passo-a-passo para inscrição: 

1. Você deverá se inscrever no curso pelo link "Acessar / Cadastrar" no topo desta página (à direita) e, em seguida, no link "Cadastre-se". 

2. A página do formulário de inscrição se abrirá e este deverá ser preenchido por completo (apenas os campos "Skype", "Facebook", "Twitter" e "Orkut" não são obrigatórios!). Após o preenchimento da ficha de inscrição clique em enviar. Você receberá, em até 24 horas, um email informando os dados de acesso para a plataforma. Lembre-se de conferir a caixa de lixo eletrônico/spam do seu email.

3. Ao receber a senha você deverá acessar a plataforma para finalizar a matrícula no curso escolhido. Clique no ícone "Cursos" na página principal da plataforma. 

4. Nesta página, você deverá se matricular na turma do curso "Patrimônio Imaterial: fortalecendo o Sistema Nacional", clicando no link "Matricular-se neste curso". Deverá responder à perguntas específicas do curso e, em seguida, clicar em "enviar". Para concluir, é preciso aceitar os termos de utilização da plataforma. O resultado da seleção para o curso será divulgado até o dia 20 de fevereiro e os selecionados serão informados por email. 

Para mais informações: suporte@inspirebr.com.br ou no site: www.inspirebr.com.br/ead

Nenhum comentário:

Postar um comentário